sexta-feira, 8 de julho de 2011

A rebeldia e eu (:


Falar de rebeldia na minha idade não é difícil, mas também não é fácil.
Porque faz parte da adolescência dizem, mas também é um fator hormonal. Estando eu em fase transitória de minha vida, por mais que evite esse tipo de comportamento se torna quase que inevitável devido a outros fatores que contribuem para que minha rebeldia forma mais comum de julgar meu comportamento perante as situações apresentadas do decorrer, até então de minha existência e dos quais eu não aceito. O não aceitar minha opinião sobre o certo ou errado, o que deve fazer ou não. Qual decisão tomar, que tipo de roupa usar, se namorar ou não. Faz de mim um ser rebelde? NÃO! Ê sim a forma de expressar minhas vontades, meus anseios, meus desejos, minhas frustrações. Seja do que está acontecendo no meio em que vivo e do que ainda está por vir. É tão difícil sentir-se respeitada e levada a sério na minha fase que dizem de rebeldia. Porque não respeitar o meu tempo? Se já me julgaram como uma pessoa rebelde, sem opinião própria. Se já sabe que só o tempo vai me fazer ver que estou errada. Porque é assim que pensam, falam, comentam: 'Ela vai crescer, tem muito que aprender ainda'. Então deixem que o tempo faça o seu trabalho, e me deixem ser adolescente rebelde e com causa, pois sou adolescente e quero viver minha adolescência na sua totalidade REBELDIA, mas com causa, pré estabelicida por algum psicólogo que me definiu assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário